Atualizado: 9 de nov. de 2021

Infinera e Arsitec



San Jose, Califórnia - 8 de novembro de 2021 - A Infinera (NASDAQ: INFN) anunciou hoje, que a G8 Telecomunicações (G8) implantou a solução líder em transporte óptico GX Series Compact Modular Platform da Infinera – em sua rede DWDM de longa distância – para aumentar a capacidade e atender ao crescimento das demandas de seus clientes: empresas, operadoras de rede e órgãos governamentais em todo o Brasil. As soluções da Infinera permitem que a G8 duplique a capacidade de sua rede e ofereça à seus clientes uma variedade de serviços de Internet de alta capacidade.


A G8 opera redes regionais e de longa distância no Brasil, com presença em estados com demandas crescentes de largura de banda, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Ceará e Amazonas. À medida que as demandas de largura de banda aumentam exponencialmente impulsionadas por aplicativos em nuvem, a G8 tem realizado investimentos constantes em sua rede óptica, que já possui mais de 3.000 km, interconectando os principais mercados para oferecer serviços de alta qualidade à sua ampla carteira de clientes.


Instalando a plataforma GX G30 da Infinera em sua rede de longa distância, a G8 utiliza os transponders de 1,2 Terabit da Infinera, uma solução altamente escalonável com canais individuais de até 600 Gbps por lambda e a capacidade de escalar para 2,4 Terabits em uma única unidade de rack. A solução modular e compacta com operação simplificada da Infinera, permite que a empresa modernize sua infraestrutura de rede para atender rapidamente à seus clientes, com serviços de alta performance óptica sob demanda.


“A plataforma GX da Infinera nos oferece uma solução robusta e de alta capacidade capaz de agregar valor as redes ópticas de londa distância existentes com rapidez e confiabilidade”, disse Rogério Fernandes, CDO (Chief Data Officer) da G8 Telecomunicações. “Implementar as soluções da Infinera em nossa rede dobra a capacidade que podemos oferecer hoje em todas as distâncias, nos preparando para o sucesso num mercado altamente competitivo.”


“Temos o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a G8 e nosso parceiro Arsitec para modernizar as redes da G8 e fornecer aos seus clientes serviços confiáveis ​​e de alta capacidade para atender às crescentes necessidades de largura de banda na região”, disse Alexandre Salomão, Gerente Nacional da Infinera para o Brasil. “Ao implementar as soluções inovadoras da Infinera, a G8 está bem posicionada para ativar serviços de forma rápida à seus clientes e permanecer competitiva no mercado.”


A Infinera trabalhou em estreita colaboração com seu parceiro local Arsitec, para oferecer a melhor solução para atender às necessidades da G8.


Infinera Contacts:

Media: Anna Vue| Tel. +1 (916) 595-8157| avue@infinera.com

Investors: Amitabh Passi| Tel. +1 (669) 295-1489| apassi@infinera.com


About Infinera

Infinera is a global supplier of innovative open optical networking solutions that enable carriers, cloud operators, governments, and enterprises to scale network bandwidth, accelerate service innovation, and automate network operations. Infinera solutions deliver industry-leading economics and performance in long-haul, submarine, data center interconnect, and metro transport applications. To learn more about Infinera, visit www.infinera.com, follow us on Twitter and LinkedIn, and subscribe for updates.


Infinera and the Infinera logo are registered trademarks of Infinera Corporation.


This press release contains forward-looking statements, including but not limited to the technical, financial and operational benefits of Infinera’s GX Series Compact Modular Platform and XTM Series. These statements are not guarantees of results and should not be considered as an indication of future activity or future performance. Actual results may vary materially from these expectations as a result of various risks and uncertainties. Information about these risks and uncertainties, and other risks and uncertainties that affect Infinera’s business, is contained in the risk factors section and other sections of Infinera’s Quarterly Report on Form 10-Q for the Fiscal Quarter ended June 26, 2021 as filed with the SEC on August 3, 2021, as well as any subsequent reports filed with or furnished to the SEC. These reports are available on Infinera’s website at www.infinera.com and the SEC’s website at www.sec.gov. Forward-looking statements include statements regarding our expectations, beliefs, intentions or strategies and can be identified by words such as “anticipate,” “believe,” “could,” “estimate,” “expect,” “intend,” “may,” “should,” “will,” and “would” or similar words. Infinera assumes no obligation to, and does not currently intend to, update any such forward-looking statements.

Gartner peer insigths customer's choice 2020


Com uma classificação geral de 4,9 em 5, o relatório 2020 Gartner Peer Insights 'Voice of Customer' - Network Performance Monitoring and Diagnostics (NPMD) coloca a VIAVI Solutions como uma escolha preferencial para empresas que buscam uma solução de monitoramento de desempenho de rede que atenda às suas necessidades agora e no futuro.

 

O relatório 2020 Gartner Peer Insights 'Voice of Customer' Network Performance Monitoring and Diagnostics (NPMD) usa avaliações de clientes do fórum Gartner Peer Insights para fornecer informações sobre as visões de clientes sobre um determinado produto de um fornecedor. Essa perspectiva, juntamente com análises individuais detalhadas, é um complemento útil para pesquisas especializadas, como o Guia de Mercado, pois se concentra em experiências diretas de implementação e operação de uma solução específica.



Entre em contato com a Arsitec para saber mais sobre a solução NPMD da Viavi.


Vinicius Pereira

Account Manager

+55 11 9 5653 2694

vinicius.pereira@arsitec.com.br

ARSITEC agradece o reconhecimento e parabeniza a Infinera pelo seu trabalho de expansão no Mercado ISP e Interconexão Óptica.

A Infinera é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos DWDM, plataformas ópticas desagregadas, soluções de conectividade inovadoras e softwares de automação.


Open Optical Networking Solution Note


A Infinera lançou recentemente uma nota de aplicação sobre plataformas abertas para interconexão óptica. Este é um conceito com grande evolução nos últimos anos, que permite a interoperabilidade de vários fabricantes no nível da camada óptica de uma rede DWDM.


Aprenda como criar uma rede óptica desagregada, maximizando o a eficiência e o valor da rede com xponders e sistemas de linha óptica abertos e plataformas modulares compactas.


A Arsitec pode auxiliá-lo na seleção das melhores alternativas para a implementação de redes ópticas desagregadas. Entre em contato conosco para saber mais sobre as plataformas abertas da Infinera.


Entre em contato com o Engenheiro Fernando Correa via WhatsApp, para maiores informações.


SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO ÓPTICA INFINERA

A Infinera é um dos principais fabricante de soluções ópticas, presente nas maiores e mais exigentes operadoras Tier-1, provedor de conteúdo de Internet, operadora de cabo, Utilities, e redes corporativas do mundo.

Com grande tradição de inovação tecnológica, possui soluções fim-a-fim de transporte óptico DWDM, redes packet-optical e redes de transporte IP. É pioneira no uso comercial da tecnologia de chips fotônicos integrados e possuem capacidade de incremento sob-demanda, de maneira instantânea.

Baseadas na tecnologia do Chip Fotônico “ICE” (Infinite Capacity Engine), as soluções Infinera oferecem economia e desempenho para Backbones opticos, redes submarinas, Interconexão de data centers (DCI) e redes Metropolitanas.

O Infinera Groove G30 é uma plataforma optica compacta, que possui design modular e flexível, com o menor consumo de energia e a maior densidade do setor. O Groove G30 oferece desempenho óptico superior com diversos recursos de controle. Ideal para redes metropolitanas, backbone regional e de longa distância.

A Plataforma DTN-X da Infinera, é indicada para redes acima de 100 Gbps, e escalável para Canais de 500Gbps/1.2Tbps/2.4Tbps. Suporta comutação OTN de 5/12 Terabits por segundo em um único equipamento.

O Cloud Xpress é composto por unidades do tipo Pizza-box, com amplificação embutida, e capaz de lidar com fluxos incrementais a partir de 100Gb/s, até 500Gb/s de saída (Cloud Xpress 1) ou 1.2Tb/s de saída (Cloud Xpress 2).



1
2